Construser reunirá trabalhadores da construção civil do Estado de São Paulo no próximo sábado

Construser reunirá trabalhadores da construção civil do Estado de São Paulo no próximo sábado

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) realizará a 11º edição do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer) no dia 14 de abril, em Osasco (para os trabalhadores da capital paulista) e em Bauru, Campinas, Cubatão, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim. O objetivo é atender 23 mil trabalhadores e seus familiares.

Serão oferecidas oficinas gourmet, palestras sobre educação financeira, atividades de lazer e esportes e exames médicos como teste de glicemia, medição de pressão arterial e teste de visão. O Seconci-SP levará também para Osasco e Votorantim suas Unidades Móveis Odontológicas para avaliação da saúde bucal e prevenção do câncer de boca, e orientações sobre higiene bucal (escovação e uso correto do fio dental).

“Depois de o setor perder 1,2 milhão de empregos com carteira assinada nos últimos anos, esperamos que neste ano tenha início a reversão da crise; e nada mais importante neste momento que valorizar o trabalhador, proporcionando-lhe lazer, saúde e novas motivações profissionais”, destaca Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP.

As atividades começam às 8h30, com recepção e café da manhã, e vão até às 17h00, com intervalo para almoço e sorteios. O ConstruSer é realizado anualmente em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Serviço Social da Indústria no Estado do São Paulo (Sesi-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Estado de São Paulo (Senai-SP).

Clique aqui e saiba mais sobre o 11º ConstruSer.