Publicidade

Materiais e ferramentas

Melhores práticas - impermeabilização

Falhas no uso de impermeabilizantes em áreas molhadas e secas, paredes externas ou lajes são as principais causas de manchas de umidade. Saiba como aplicar corretamente revestimentos poliméricos

Isadora Macedo
Edição 107 - Maio/2017

Manchas nos rodapés são comuns em casas cujo contrapiso é feito diretamente sobre o solo. Isso ocorre pela ausência de um tratamento específico da fundação para isolar a estrutura da umidade vinda do chão por capilaridade. O ideal é sempre executar a vedação durante a construção. Mas, caso isso nao tenha sido feito ou tenha sido realizado com falhas na aplicação dos produtos, saiba que é possível sim remediar a situação.

Antes de iniciar o processo de aplicação de qualquer impermeabilizante, é fundamental informar-se sobre o passo a passo de aplicação e preparo dos produtos. Os principais fabricantes disponibilizam nas embalagens e em diversos canais (sites, portais, aplicativos e YouTube) vídeos tutoriais de aplicação. Informar-se corretamente sobre o preparo das superfícies é fundamental para o sucesso da operação. Conheça o método de aplicação oferecido pela Denver Impermeabilizantes, cedido pela coordenadora técnica da marca Elizangela Struliuc. 'É essencial assegurar-se da informação correta sobre o método de aplicação antes de utilizar qualquer impermeabilizante', alerta a profissional.

Conteúdo exclusivo para assinantes da Equipe de Obra

Outras opções

Publicidade