Publicidade

Obras

Passo a passo: Impermeabilização em drywall

Banheiros de casa em steel frame são fechados com chapas de gesso específicas para esse fim. Veja como impermeabilizar corretamente esses ambientes

Reportagem: Gisele Cichinelli
Edição 53 - Novembro/2012

Casas em steel frame - tecnologia que utiliza estruturas em aço e fechamento a seco, como drywall - exigem tanto ou mais cuidado com a impermeabilização quanto obras convencionais. Afinal, os materiais básicos dessas construções são até mais suscetíveis à água. 'O drywall é composto essencialmente por gesso, material extremamente sensível à ação da água. E o aço que compõe a estrutura, que, apesar de galvanizado, também não deve ter contato direto com umidade', explica Alexandre Mariutti, diretor da Construtora Sequência, especializada nesse tipo de construção.

Há diversas formas de proteger essas estruturas. No entanto, muitas falhas ainda são cometidas durante a execução. A desatenção com a quantidade correta de demãos - que varia de acordo com a indicação dos fabricantes - e a aplicação incorreta dos produtos (sobretudo da emulsão) nos cantos e áreas onde há interferências de tubulações são comuns.

Conteúdo exclusivo para leitores
cadastrados ou assinantes da plataforma Equipe de Obra

Ainda não é um assinante PINI?
Escolha uma das opções abaixo e faça já sua assinatura.

Publicidade