Publicidade

Obras

Lajes pré-moldadas em canteiro

Pré-moldar lajes no canteiro pode auxiliar a adequar a demanda à produção, com controle também sobre as dimensões e a qualidade do produto acabado. Confira as melhores práticas ao fazer pré-moldados de concreto no canteiro

Reportagem: Giovanny Geroll
Edição 62 - Agosto/2013

Moldar lajes no próprio canteiro de obras proporciona, além de agilidade, a possibilidade de controlar a qualidade do produto final. O processo é simples e varia com relação aos detalhes e à cultura de cada construtora. A ideia geral, no entanto, é obter produto sob medida, e na quantidade que o andamento dos serviços demandar.

FERRAMENTAS E EPIS
EQUIPAMENTOS
Foto: Marcelo Scandaroli Foto: Marcelo Scandaroli
As ferramentas necessárias para esse serviço são: rolo de pintura para aplicação de desmoldante, alicate para corte de tela metálica, pé de cabra, espaçadores, linha, serra, chave de boca, chave Allen, alicate para corte de arame, marreta, arame recozido, ímã. Os equipamentos de proteção individual necessários são: capacete, luvas e óculos de proteção. Para acabamento final da superfície, será necessário contar com acabadora mecânica para pisos de concreto ('helicóptero').

Conteúdo exclusivo para leitores
cadastrados ou assinantes da plataforma Equipe de Obra

Ainda não é um assinante PINI?
Escolha uma das opções abaixo e faça já sua assinatura.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade