Publicidade

Obras

Passo a Passo

Saiba como executar revestimento em drywall sobre alvenaria

Colagem de chapas dispensa uso de taliscas e mestras e etapas de chapisco, emboço e reboco; aprenda como executá-la sem erros

Edição 66 - Dezembro/2013

A técnica de revestimento à base de colagem de chapas drywall substitui os sistemas tradicionais de revestimento argamassado, mas é restrito para as áreas internas. Pode ser utilizada em paredes internas de alvenaria (como o mostrado no passo a passo a seguir), blocos cerâmicos ou de concretos e pilares, resultando em uma superfície lisa que aceita acabamento em pintura ou qualquer revestimento decorativo.

A sua aplicação é rápida e fácil, mas requer alguns cuidados. Antes de iniciar o serviço, é importante certificar- -se de que as vedações, assim como as instalações, fachadas e contrapisos, estejam concluídas. As áreas de colagem devem estar secas e limpas e, no caso de estruturas de concreto, com chapisco rolado previamente aplicado. No momento da aplicação, as chapas devem ser coladas à parede de suporte apenas na posição vertical. A aplicação das chapas de drywall sobre a alvenaria deve ser iniciada a partir dos cantos das paredes.

Conteúdo exclusivo para leitores
cadastrados ou assinantes da plataforma Equipe de Obra

Ainda não é um assinante PINI?
Escolha uma das opções abaixo e faça já sua assinatura.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade