Publicidade

Obras

Certo e errado

Segurança e saúde nas obras

Edição 74 - Agosto/2014
CERTO
Foto: Marcelo Scandaroli

O trabalho é cuidadoso. A massa deve ser aplicada exatamente no vão entre a alvenaria e o contramarco. Mesmo assim, precaução nunca é demais e o operário acerta ao utilizar capacete, luvas e óculos de proteção.

ERRADO
Foto: Marcelo Scandaroli

O capacete está certo, mas relógio na obra e cigarro? O cigarro faz mal à saúde e pode causar acidentes, e o relógio também pode se enroscar e causar uma grave lesão, provocando até mesmo amputação. Mesmo o uso de alianças não é recomendado, os casos de perda de dedos não são raros. Cuidado!

CERTO
Foto: Marcelo Scandaroli

Cada um fazendo seu trabalho e todos com EPI completo, não poderia estar mais correto.


ERRADO
Foto: Bruno Loturco

Parece tudo certo: o serviço foi bem dividido entre os operários e ninguém está ocioso, estão todos de botas e capacete, os operários que fazem a regularização usam luvas... Mas esses óculos do moço à frente estão fora do lugar. Eles deveriam proteger os olhos, e não o capacete!

Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo da revista é orientação por meio de imagens.
E-mail: equipedeobra@pini.com.br

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade