Publicidade

Obras

Certo e Errado

Edição 77 - Novembro/2014
CERTO
ERRADO
Marcelo Scandaroli   Divulgação: Prefeitura do Município de Lages (SC)
Na montagem das fôrmas da laje, todos os trabalhadores estão usando cintos de segurança - afinal, estão a mais de 2 m de altura do chão - e capacetes. Além disso, note que as pontas das armaduras estão protegidas com peças plásticas.   Beira de laje sem proteção é um convite para um acidente fatal. Enquanto a obra não tiver paredes de fechamento, guarda-corpos devem proteger o perímetro do pavimento o tempo todo.



CERTO
ERRADO
Marcelo Scandaroli   Divulgação: Ministério Público do Trabalho/Procura
Mexer com produtos químicos é sempre perigoso. Para evitar riscos, nunca esqueça de manuseá-los usando luvas, máscara e óculos de proteção. Sua pele, seu pulmão e seus olhos agradecem.



  Os restos de placas cerâmicas recortadas jogadas no chão podem causar um acidente e machucar alguém. Além disso, alguém pode tropeçar naquele eletroduto. Manter o canteiro organizado é bom pra segurança de todos os trabalhadores.


Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo da revista é orientação por meio de imagens.
E-mail:
equipedeobra@pini.com.br

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade