Publicidade

Segurança

Certo e Errado

Segurança e saúde nas obras

Edição 78 - Dezembro/2014
Foto: Marcelo Scandaroli

CERTO
A imagem ilustra como é importante manter as pontas dos vergalhões cobertas com protetor plástico. Quando a pessoa se abaixa perto delas, não corre o risco de ter o olho perfurado pela barra.


Foto: Marcelo Scandaroli



ERRADO

Um veículo pesado como esse pode fazer um estrago dos grandes. Por isso, o operador nunca poderia estar dirigindo de pé na cabine, sob o grave risco de perder o controle da máquina.


Foto: Marcelo Scandaroli


CERTO

Manter o caminho limpo e organizado é um requisito básico da segurança no trabalho. Principalmente em corredores e passagens estreitas próximos a escadas, que naturalmente já apresentam maior risco de acidentes.

Foto: Marcelo Scandaroli



ERRADO

Equipamento de Proteção Individual em más condições não garante a segurança de ninguém. Por isso, nem adianta vestir essa luva rasgada, já que ela já não cumpre mais a sua função de proteger a mão do trabalhador.


Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo da revista é orientação por meio de imagens.
E-mail: equipedeobra@pini.com.br

Publicidade