Publicidade

Segurança

Certo e Errado

Confira como evitar acidentes de trabalho em canteiros de obras

Edição 79 - Janeiro/2015
 

CERTO
Sofia Mattos
Às vezes é necessário trabalhar à beira da laje quando a proteção periférica ainda não está instalada. É o caso desses trabalhadores, que precisam instalar as bandejas de obra para garantir a segurança dos outros colegas. Por isso, eles só se aproximam da região de risco usando o cinto de segurança presos a uma linha de vida. Ponto pra eles!

 

ERRADO
Divulgação: Ministério Público do Trabalho 2ª Regi
Está tudo errado! Um rapaz tenta acessar um córrego insalubre usando uma escada bamba e sem usar nenhum EPI. Do lado dele, um colega o observa de pé se arriscando à beira da contenção desprotegida. Sem contar aquela criança ao fundo, que pode acessar facilmente o local e cair no canal.

 

CERTO
Marcelo Scandaroli
Manter os vergalhões organizados e amarrados na área de estocagem não apenas é bonito de se olhar, mas também garante a segurança de quem precisa transitar pelo local. Essa obra é um exemplo a ser seguido.

 

ERRADO
Marcelo Scandaroli
Só usar a máscara não basta para manusear a argamassa industrializada. Esse tipo de serviço exige, também, o uso de luvas e de óculos de proteção para proteger o trabalhador contra problemas de pele e nos olhos.

Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo da revista é orientação por meio de imagens. E-mail: equipedeobra@pini.com.br

 

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade