Publicidade

Segurança

Certo e Errado

Edição 82 - Abril/2015
Foto: Marcelo Scandaroli




CERTO

Raspar a superfície de concreto com uma politriz é um serviço barulhento e que gera uma nuvem de poeira que pode fazer muito mal ao trabalhador. Por isso, ele está certíssimo ao usar todos esses EPIs, especialmente a máscara (que evita a aspiração do pó em suspensão), o óculos (que impede o contato do material com os olhos) e o protetor auricular (que abafa o ruído externo).




Divulgação: Prefeitura de Bacabeira (MA)


ERRADO

Essa obra está com grandes problemas, hein? Não tem ninguém usando capacete, nem óculos, nem luvas. Os trabalhadores lá no alto não estão usando cinto de segurança, e os andaimes não têm nem guarda-corpo. Ela precisa de uma revolução na área de segurança no trabalho.


Foto: Marcelo Scandaroli


CERTO

Argamassa colante é feita com materiais que podem fazer mal à pele. Por isso, ela sempre deve ser aplicada com luvas, para evitar o contato direto com as mãos. Ponto para esse azulejista!


Divulgação: Departamento de Comunicação Social do


ERRADO

Nesta foto, os três trabalhadores no chão estão correndo grandes riscos. Dois deles não estão usando capacetes, e o outro está usando o equipamento do jeito errado - por cima de um chapéu. Já pensou se cai um pedaço de madeira ou um bloco lá de cima do andaime?


Colabore com a seção Certo e Errado - envie fotos em alta resolução sobre bons e maus exemplos relacionados à organização, segurança e saúde nos canteiros. Não serão identificadas construtoras ou obras. O objetivo da revista é orientação por meio de imagens.
E-mail: equipedeobra@pini.com.br

Publicidade