Publicidade

Carreira

Notícias

Escola Senai da Construção é inaugurada em Campo Grande

Com 70% dos cursos gratuitos, são ofertadas 81 opções de treinamentos de iniciação profissional e formação superior

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
1/Agosto/2017

Na última quinta-feira (27) foi inaugurada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Escola Senai da Construção. A estrutura, que recebeu investimento de R$ 19,4 milhões, conta com uma área de 9 mil m² e oferecerá no primeiro ano de atividades 2.100 vagas entre 81 cursos, sendo 70% deles gratuitos.

Divulgação: Senai-MS

Há treinamentos de iniciação profissional como pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, técnico em móveis, marceneiro e desenhista em CAD, além de ensino superior como Tecnologia em Controle de Obras, Tecnologia em Material de Construção, Tecnologia em Obras Hidráulicas, Tecnologia em Produção Moveleira e Bacharelado em Engenharia Civil. 

A escola possui em sua infraestrutura cantina, sala de professores, sala de reunião, setores administrativos, secretarias, coordenação pedagógica, suporte de informática, coordenação, diretoria, reprografia, almoxarifado e sala de prestadores de serviço, auditório com capacidade para 121 pessoas, biblioteca, 12 salas de aula, seis laboratórios - dois laboratórios de CAD com capacidade para 24 alunos, um laboratório de simulação com capacidade para 24 alunos e três laboratórios de ensaios - e oito oficinas - armador de ferro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento, drywall (gesso), elétrica predial, hidráulica/gás encanado, pintor de obras e marcenaria.

"Todos os segmentos da sociedade brasileira passam por dificuldades e, com a Escola da Construção, estamos um passo à frente, e vamos construir um ambiente de desenvolvimento, crescimento e oportunidades. Eu não tenho dúvida que esse é o caminho, escolas técnicas profissionalizantes para a qualificação de uma mão de obra específica para atender as demandas e gerar oportunidades em Mato Grosso do Sul, gerando emprego e avanços na relação capital e trabalho", comentou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

A primeira turma da escola, do curso técnico em edificações iniciou as aulas na última segunda-feira (24). Devido à grande procura, há uma fila de espera para a matrícula nos cursos da instituição.

"Essa escola é de fundamental importância tanto para o setor privado quanto para o setor público. Nós temos uma carência muito grande de mão-de-obra e uma diferença entre a tecnologia das estruturas dos equipamentos, que evoluíram muito. Em paralelo a isso, nós já estamos conversando com a Fiems para fazermos uma parceria e essa escola nos auxiliar, inclusive, nas nossas obras governamentais", disse o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

Para mais informações acesse o site do Senai-MS.

Divulgação: Senai-MS
Divulgação: Senai-MS
Divulgação: Senai-MS
Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade