Publicidade

Carreira

Notícias

Seconci-SP lança Código de Conduta

Programa de compliance à distância atenderá mais de 13 mil funcionários e colaboradores da entidade

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
25/Agosto/2017

O Serviço Social da Construção do Estado de São Paulo (Seconci-SP) lançou nesta semana um Código de Conduta, que visa criar um modelo moderno de governança corporativa por meio de aperfeiçoamento de controles, transparência na gestão e compromisso com as leis vigentes.

Shutterstock

O programa surgiu após um estudo realizado em 2016 que constatou a necessidade da criação de três comitês pelo Seconci-SP: de Finanças, de Pessoas e de Auditoria, Riscos e Integridade, que são compostos por representantes do Conselho Deliberativo da entidade e têm a função de auxiliar na administração das finanças e dos recursos humanos da instituição.

Será oferecido pela instituição, um treinamento on-line para uma maior compreensão do Manual de Conduta por parte dos funcionários, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços. "Nossos 13 mil funcionários e colaboradores já fazem um ótimo trabalho, ético e responsável, e o código é só uma formalização do compromisso que eles já têm com o cumprimento das regras", comentou o presidente do Seconci-SP, Sérgio Porto.

Durante o lançamento do Código de Conduta para aproximadamente 200 gestores das mais de 59 unidades no estado de São Paulo, o Secovi-SP anunciou também a implementação do Canal Ético, que terá a função de receber e direcionar ao comitê responsável denúncias de irregularidades por parte de colaboradores, funcionários ou usuários.

Para acessar o manual, clique aqui.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos

Publicidade