Publicidade

Segurança

Notícias

CBIC promove Dia Nacional da Construção Social em 19 de agosto

Realizado em 31 cidades brasileiras, propõe colocar o trabalhador em papel de destaque sobre as mudanças nacionais.

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
8/Agosto/2017
Divulgação: CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), promove no dia 19 de agosto o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017, que terá como tema neste ano "Minhas Escolhas, meu País". Reaizado em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi), o evento é considerado o maior de responsabilidade social da construção civil.

A presidente do Fasc, Ana Cláudia Gomes, afirma que o principal objetivo da campanha deste ano é "conscientizar o cidadão trabalhador da indústria que a cada escolha que faz ao exercer a cidadania tem impacto na sociedade e no pais que está escolhendo e que deseja viver".

O evento será realizado simultaneamente em 31 localidades brasileiras: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), São Luis (MA), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Parnaíba (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Natal (RN), Boa Vista (RR), Capão da Canoa (RS), Pelotas (RS), Rio Pardo (RS), Santa Rosa (RS), Brusque (SC), Joinville (SC) e Blumenau (SC)

O DNCS segue para sua 11ª edição, compondo o calendário anual da Fasc e da CBIC. Até o momento, o evento totaliza 3,68 milhões de atendimentos entre 728,8 mil pessoas atendidas.

"Cuidar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com muito empenho para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil", comentou o presidente da CBIC, José Carlos Martins. A entidade afirma que procura a cada edição do evento proporcionar novas ações que beneficiem os trabalhadores e que atendam a demanda de cada localidade participante.

Para saber mais sobre o Dia Nacional da Construção Social, clique aqui.

Publicidade