Plantas: paredes de drywall

Plantas: paredes de drywall

Projetos de auditório consideram em primeiro lugar em sua concepção a devida comodidade de pessoas em um mesmo espaço. Também são considerados, no projeto, aspectos de conforto térmico, acústico, segurança, acessibilidade e automação. Outro cuidado é a dimensão do auditório; dependendo da capacidade e do município onde será construído, esse espaço deve ser aprovado em separado do projeto global e possuir licença específica.

Na planta a seguir é mostrado o projeto integral de um auditório. Neste caso específico são mostrados detalhes das paredes, que recebem material isolante para conforto térmico e acústico. Um aspecto muito importante é o grau de inclinação e a distância entre fileiras de poltronas, que garantem o arranjo adequado do ambiente.

Os projetos desse tipo devem considerar as normas para mobiliário, acústica e locais de reunião. São elas: NBR 11.957:1988 Reverberação – Análise do Tempo de Reverberação em Auditórios – Método de Ensaio e NBR 13.962:2006 Móveis para Escritório – Cadeiras – Requisitos e Métodos de Ensaio.

Reportagem: Mauricio Besana

Apoio técnico: Arquiteto Higor Neves de Oliveira