Melhores práticas: cavalete bem montado

Melhores práticas: cavalete bem montado

Mais acessível e disponível em versões para edifícios e redes de infraestrutura, a conexão de engate rápido está disponível no catálogo dos principais forncedores de tubos e componentes hidráulicos. A técnica de engate se baseia num sistema de anéis de vedação pré-lubrificados na fabricação. Em obras de infraestrutura, o material dos tubos e conexões é o ferro fundido maleável, com revestimento galvanizado e pintura KTL. Os anéis de vedação, nesse caso, são de borracha nitrílica amarela.

No caso das obras de infraestrutura, o sistema de ferro galvanizado dispõe de conexões igualmente práticas em termos de montagem, usadas, por exemplo, na montagem de cavaletes. “Com alta resistência mecânica, o sistema não quebra nem sofre fissuras”, garante Luis Fernando Baldassa, engenheiro de Aplicação da Tupy.

A seguir, confira o passo a passo de montagem de um cavalete.

Facilita a montagem do cavalete pois elimina o tempo de secagem de cotovelos comuns. Possibilita facilita manutenção e substituição de peças em caso de reposição. O engate dispensa uso de adesivos e lixa

Por Isadora Macedo